Tijolo aparente na Sala de Estar

A escolha do revestimento das paredes requer muito cuidado, planejamento e criatividade. Hoje a pintura não representa a única forma de decorar a parede, a variedade de ideias e materiais que podem ser utilizados para melhorar a estética dos ambientes é enorme.


Poucos materiais deixam nosso espaço mais aconchegante do que uma parede de tijolos a vista. Muito atual na decoração, possuem inúmeras formas e acabamentos, que encantam pela riqueza de detalhes. O tijolo aparente não precisa estar relacionado com ambientes rústicos, também conferem personalidade ao espaço, afinal estão ligados à uma decoração descontraída e charmosa, pois conseguem dar um aspecto arrojado à sua casa.

Você pode até pensar que uma parede dessas não se encaixa na sua casa por causa da decoração já existente, mas o que você não sabe é o quão versátil esse artifício pode ser. Nela, você pode colocar quadros e objetos de arte para ganharem mais vida, principalmente se as demais paredes forem brancas. Tais paredes podem ser um divisor de águas, marcando e delimitando espaços.


Para este efeito aparente ser conseguido, podemos construir ou revestir uma parede, no caso das residências mais modernas. Naquelas casas antigas, pode-se descascar uma parede e descobrir se é ou não formada de tijolos maciços, o que seria é um achado e tanto. Pense no efeito que mais lhe agrada e escolha peças com a tonalidade e o tamanho adequados.


Os tipos de acabamentos podem ser diversos e interferem na sensação do ambiente, você pode escolher na cor natural, se seu desejo é dar um ar mais sofisticado e sóbrio para a sua sala, neste caso dê mais destaque à iluminação, ou para não mostrar diretamente o material, podem ser pintados com cal e tinta da cor que pretende. Pintar a parede de tijolos aparentes é a saída perfeita para quem busca por resultados mais delicados e modernos.


Mas o que muitas pessoas não sabem é que para manter a integridade dos tijolos, aparência sempre bonita e não comprometer a parede com a unidade, vernizes, silicone e resinas são aplicados para proteger os tijolos. Desta forma a parede será fácil de limpar e os pozinhos dos tijolos serão impedidos de sujarem seu ambiente.


Se quer dar um visual novo à sua sala, pense em investir em uma parede com os tijolos a vista, eles contam com uma textura única e nunca saíram de moda e prometem permanecer assim por um bom tempo.

Quer receber nossas novidades? Nos envie seu e-mail

Todos os direitos reservados © 2020 Studio Marcelo Bastos