Quartos pequenos

Gostaria de fazer uma boa decoração no seu quarto pequeno, mas estás desiludido com a falta de espaço? Pois bem, saiba que com algumas simples orientações podem ajudar a tornar seu espaço mais prático e confortável.


Há quem imagine que conforto e charme estão ligados a extensão do ambiente, e é desta forma que muitos pensam que é preciso ter um quarto grande para que ele seja belo e aconchegante.


Invista nas cores claras e neutras, como o branco, gelo ou bege. Desta forma o ambiente terá uma sensação de ser mais arejado, claro e amplo. Os tons escuros são, por natureza, volumosos e devem ser evitados por darem a sensação de que o quarto é ainda menor. Claro que alguns detalhes são bem-vindos, como os papéis de parede, painéis e adesivos. Entretanto, para quem faz questão de uma cor mais vibrante, poderá optar por objetos decorativos coloridos, o ambiente claro pode ganhar cores nos detalhes.


Abuse das paredes, nichos e prateleiras são uma ótima dica para a decoração, eles são grandes aliados e ajudam muito com a organização. Já os móveis multifuncionais compactos, valorizam o espaço de uma forma inteligente, moderna e charmosa. Uma alternativa eficiente é a utilização da cama com gavetas ou modelos box. Investir em portas de correr para o armário ou até mesmo a do ambiente, ajudam a ocupar menos espaço.


Espelhos também são ótimos aliados para quartos pequenos, afinal eles dão uma sensação de profundidade causando a ilusão de que o quarto é maior do que parece, além de contribuírem com muito requinte. Uma boa sugestão é colocar o espelho nas portas dos armários ou até mesmo forrar uma parede.


Cuidado com a circulação, não vá encher o quarto de móveis, recomenda-se deixar corredores de pelo menos 60cm nas laterais das camas e em frente dos armários. Nos quartos de solteiro, vale à pena encostar a cama na parede e assim ganhar espaço para a circulação, mas fazer o mesmo no quarto de casal não é recomendado, quem for dormir ao lado da parede terá dificuldade para se levantar.


Fique atento a organização, quanto menor for o espaço, mais organizado ele deve ser. Objetos espalhados, sem espaço para serem guardados criam uma confusão visual muito grande. Por conta disto que os quartos pequenos precisam de um bom planejamento, para a partir daí você possa tirar o maior proveito do seu espaço.

Quer receber nossas novidades? Nos envie seu e-mail

Todos os direitos reservados © 2020 Studio Marcelo Bastos