Quarto das meninas

O bacana de decorar o quarto das meninas é que podemos brincar com as cores, formas e objetos. Num piscar de olhos a menina não quer mais saber das bonecas, e os brinquedos gradativamente são deixados de lado, abrindo espaço para os cadernos, músicas e filmes, e também, o kit de maquiagem. Por isso é sempre um desafio, o projeto deve mirar-se no presente e no futuro, a fim de se adaptar ao crescimento da criança, valorizando aspectos como praticidade, organização e beleza.


Inicialmente começamos pela definição das paredes, a escolha da textura e a tonalidade ideal para formar a composição do quarto. Dentre as opções existentes no mercado, uma ótima alternativa e bem bacana a pintura convencional é o papel de parede. Trata-se de um revestimento que deixa o ambiente bem decorado e rompe com a monotonia do branco. Eles dão mais vida ao quarto e podem ser encontrados numa infinidade de estampas e cores.


A utilização da composição rosa, é o mais pedido por quase todas elas, principalmente para expressar delicadeza e feminilidade, mas também podemos usar tranquilamente tons de lilás, verde, amarelo, azul, branco...além da estampa floral, sempre tendo como base o branco e tons pastéis, com o objetivo de que fique tudo muito harmônico. Mas dependendo do nível de “rebeldia”, podemos seguir com outras padronagens de papel para uma decoração mais underground. O importante é a escolha de um papel de parede com tonalidade clara e estampa reduzida, mas marcante e um enxoval de tons que combinem, vale lembrar que tons claros fazem o ambiente parecer maior.


Dentre os tipos de papéis, prefira os vinílicos, eles são mais resistentes e impermeáveis, por isso podem ser lavados com pano úmido e detergente, o que supre a maioria das solicitações, com a higiene e segurança. Além da facilidade na manutenção, outro ponto forte é a praticidade com que pode ser substituído por outra estampa ou coberto por tinta quando desbotar ou quando a dona do quarto enjoar.

Quer receber nossas novidades? Nos envie seu e-mail

Todos os direitos reservados © 2020 Studio Marcelo Bastos