Móveis espelhados

Que o espelho é uma ótima solução para aumentar a sensação de amplitude ao ambiente, todo mundo sabe. Por isso, que tal investir em móveis com detalhes ou totalmente reflexivos para enriquecer os espaços com charme e requinte?


Os móveis espelhados são um verdadeiro coringa do décor, pois funcionam muito bem tanto em ambientes de estilo clássico quanto nos mais descolados, além de serem uma ótima escolha para decorar a casa, porque sempre serão peças neutras em uma decoração e isso é perfeito para um ambiente com muita informação.


E para quem não sabe, os móveis espelhados eram moda nos anos 1970 e 1980, mas eles estão voltando com design mais moderno, versões sofisticadas e acabamentos variados. Mas, também é preciso tomar cuidado com os exageros, os móveis espelhados não devem ser utilizados em excesso pois dessa forma ficará saturada a imagem do local.


Opções não faltam quanto a modelos, tamanhos e estilos, o que demonstra o quão versáteis os móveis espelhados podem ser nos ambientes. Uma mesa de centro na sala de estar dá um toque moderno e ressalta os objetos que estão em cima, traz leveza e maior luminosidade.


Na sala de jantar, os aparadores e buffets espelhados conferem um estilo mais contemporâneo na decoração. Uma boa substituição as clássicas mesas de vidro, são as espelhadas e se a intenção for a de tornar o ambiente mais sofisticado, utilize um lustre clássico.


Para os quartos podemos utilizar os armários com portas espelhadas, uma cômoda ou criados-mudos. Não esquecendo das escrivaninhas e penteadeiras, estas dão um glamour extra no espaço.


Uma dica interessante é renovar seus móveis antigos e transformá-los em espelhados, mas somente aqueles que possuem uma boa estrutura. Dependendo das linhas do móvel você pode adaptar os espelhos a uma decoração mais retrô.

Quer receber nossas novidades? Nos envie seu e-mail

Todos os direitos reservados © 2020 Studio Marcelo Bastos