Espelhos na Sala de Jantar

O espelho é sempre bem-vindo na decoração. Peça fundamental em um ambiente, ele pode contribuir com a ampliação dos espaços, principalmente nas pequenas salas de jantar, mas não a ampliar o espaço de circulação. Além de disfarçar uma imperfeição qualquer, proporciona um efeito estético único. Os espelhos são aliados na transformação do ambiente, podendo ser utilizados, em sua grande maioria, atrás da mesa.


A sugestão é que seja instalada uma faixa espelhada logo acima das cadeiras, a fim de que os convidados não fiquem de “castigo” olhando a parede proporcionando-lhes interação com o espaço. Os espelhos ainda podem maximizar a iluminação, já que criam pontos de luz (quando em menores tamanhos) ou a refletem totalmente. Para evitar erros, atentar para não cometer excessos que causem desconforto visual ou tragam muita informação, como usar espelhos em duas paredes paralelas.


Decidir a melhor localização do espelho na sala de jantar é essencial. A peça pode estar em uma parede grande ou pequena, em formatos variados, em mosaicos, com ou sem moldura. Ao optar por ela, escolha-a com cuidado, observando os demais elementos que compõem a ambientação do espaço. Uma alternativa é deixá-los encostados atrás de móveis como o aparador ou fixos na parede sob a forma de quadros. Procure evitar a sobreposição de itens cromados ou espelhados, pois o ideal é que estas peças sejam colocadas no mesmo lado da parede e somente nas salas de tamanho médio ou grande.


A melhor parede para se usar um espelho será aquela que vai refletir, de modo estratégico algo que você gostaria de destacar, como os móveis e a decoração. Ao utilizar espelhos grandes, que possuem um grande alcance e irão refletir o contexto geral do ambiente, a atenção deve estar voltada ao todo, na boa disposição dos móveis e decoração.


É fundamental enfatizar que os espelhos multiplicam os itens ao redor, algo que pode se tornar inconveniente em determinados ângulos da sala de jantar. Outro ponto importante é o estudo de paginação dos espelhos em função do limite das chapas. Uma dica para conseguir melhores resultados é instalar os espelhos sempre em superfícies planas.

Quer receber nossas novidades? Nos envie seu e-mail

Todos os direitos reservados © 2020 Studio Marcelo Bastos